quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

SOU PROJETISTA, SOU FELIZ COM O FRIO NA ESPINHA!




Muitas pessoas acham que um DESENHISTA / PROJETISTA que trabalha na frente de um computador tem um emprego simples e fácil, muitos pensam que o computador é um ser inteligente que você fala, ele te entende e executa um comando no AutoCad, que quem trabalha com computador não cansa, não se incomoda, não sua. Mas não é assim...

Todo e qualquer desenhista / projetista em um software CAD, antes de qualquer trabalho na frente do computador, dedicou várias horas em um curso de CAD, cálculos técnicos e materiais. Muitas vezes, antes de ser projetista, o profissional trabalhou no chão de fábrica e adquiriu experiências desenho técnico, em montagens, em produção, em máquinas...
Quando se projeta algo novo ou mesmo rotineiro, sempre se usa a experiência adquirida, muitas tabelas de materiais com suas composições químicas, muitos cálculos de peso, volume, capacidade, resistência e um bom computador com software CAD instalado.
Quando se inicia o desenho no CAD, para quem vê, parece simples, mas são muitos comandos, muitos atalhos, muitas formas de desenhar a mesma coisa e, principalmente, muita atenção no que se está fazendo. Mesmo assim, seus projetos podem ser todos perfeitos, mas se você errar, por mais simples que seja, todos apontam para você e não para o computador.
Quem trabalha com CAD pode até não cansar fisicamente mas psicologicamente e mentalmente fica acabado. Para um projetista, a sua mente nunca pára... está sempre projetando algo... está sempre imaginado uma forma diferente de fazer.
Projetista não sua externamente... Projetista sua a espinha e fica com calafrios toda vez que algo novo vai ser testado. Quando dá certo, parece que sai um caminhão das costas e o sorriso aparece!

SOU PROJETISTA, SOU FELIZ COM O FRIO NA ESPINHA! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário